Dezembro entrou carregado de poesia


O “Um Poema em Cada Árvore” é um projeto que visa o incentivo à leitura, e à produção literária,  a democratização do acesso aos bens culturais e popularização da poesia em Governador Valadares. Poemas de autores desconhecidos do grande público são impressos e pendurados em árvores de praças, ruas, avenidas e calçadões da cidade. O “Um poema em cada Árvore” começou em agosto de 2010 a partir de iniciativa do poeta Marcelo Rocha.
Voluntários do Instituto Psia fazem a instalação dos poemas nas árvores. O projeto iniciou sua trajetória nas árvores que circulam a lagoa que une os bairros Morada do Vale, Lagoa Santa e Santo Agostinho, mas já vive sua fase de expansão e hoje se faz presente em árvores de 5 (cinco) bairros de Governador Valadares.
Como participar
Qualquer pessoa pode colaborar com textos em verso. Os trabalhos devem ser enviados ao e-mail institutopsia@hotmail.com digitados em Word. Os textos enviados serão avaliados pela coordenação do projeto e selecionados conforme qualidade literária e adequação ao público. A participação no projeto é voluntária e não haverá pagamento de direitos autorais. Todo o material enviado poderá ser reproduzido na internet, no blog e Flickr do Instituto Psia.
Coordenação e edição de textos: Marcelo Rocha
Veja mais fotos da ação: www.flickr.com/institutopsia
Abraços poéticos,
Marcelo Rocha