Lançamento Livro A Ponte
20/05 > Sexta-feira
Salão do Livro 2016
19h – Café Literário
Em seu segundo livro, o poeta escolhe o objeto ponte como sendo um ponto definido, um porto seguro, onde sem tempo determinado ele possa refletir entre seus Labirintos e suas Evoluções Espirituais, feitos antagônicos, que o levarão para o outro lado.
Nélio descreve de forma poética os relacionamentos humanos, as desigualdades sociais, as hipocrisias dos homens, seus desrespeitos às leis divinas, suas infundadas e/ou necessárias utopias, a aniquilação da natureza e a importância do amor e de Deus na alma das pessoas. Se prende numa direção evolutiva de elementos visíveis, invisíveis e imaginários em que os porquês de tudo, dos sofrimentos, das alegrias, dos pecados absurdos, das origens dos seres humanos, da importância do amor, do silêncio, da tolerância e da resignação são questionados. A Ponte para o autor passa a ser o ponto de equilíbrio para as suas meditações.
Contato do Autor: Tel.: [31] 98891.8783
Email: npaprojetos@hotmail.com
Coordenação Editorial: Marilia Siqueira Lacerda
Projeto Gráfico: VCS Propaganda
Criação: Enyaly Poletti
Diagramação: Wemerson Felix
Revisão: Cida Pinho
Nélio Martins Canêdo nasceu em Caratinga-MG, em 08 de fevereiro de 1958, graduado em Contabilidade e Engenharia Civil. Brasileiro, Atleticano, casado, pai de três filhos e avô de Pablo Dutra Fonseca Canêdo. Trabalhou como Funcionário Público na Prefeitura Municipal de Ipatinga por 16 anos e como Empresário da 11Projetos e Consultorias LTDA e NPA Projetos e Consultorias LTDA por 13 anos, totalizando 29 anos de trabalho em diversas áreas da Engenharia Civil.
Numa atitude pessoal, não por motivos de doença e nem por aposentadoria, resolve o autor abandonar a profissão de Engenheiro Civil em 2014, aos 56 anos. Assim, o autor se transporta, unicamente, ao mundo da poesia e, em acordo com sua essência humana, procura transmitir ao leitor seus sentimentos referenciados nos mundos materiais e espirituais, contidos na criação incomparável de Deus.
Nélio é autor do livro Labirintos, editado em 2007, com sua primeira edição esgotada. Difundido em diversas cidades de Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo, o livro Labirintos teve participação efetiva do CLESI – Clube dos Escritores de Ipatinga, por ter sido premiado e editado pelo clube, como vencedor do 6° Concurso Regional para Edição de livros – literatura adulta, em 2006. Contou com o apoio da Usiminas, Usicultura, Biblioteca Central de Ideias, Lei Estadual de Incentivo à Cultura, Governo de Minas Gerais. O autor ressalta que nunca poderia deixar de agradecer à escritora, Marilia Siqueira Lacerda.