Lançamento Livro Na Cozinha das Histórias

Lançamento 21/05 > Sábado

21h – Café Literário
Na Cozinha das Histórias

Usando de seu dom natural para contar histórias e aplicando sua paixão na prática de sala de aula, a autora faz uma viagem envolvente pelo mundo das histórias, nascendo, assim, a obra vencedora do Concurso Regional para Edição de Livros da Série Giro-Lê, do Clesi.

capa-na-cozinha-das-historias-original
Autora: Oswadina de Oliveiraowaldina

Professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental, graduada em Matemática, natural de Mesquita-MG. Tem o dom natural para contar histórias desde a infância. Quando se tornou professora, usou a paixão pelas histórias na prática de sala de aula, levando seus alunos a viajar pelo mundo das histórias. Na Cozinha das Histórias é uma destas viagens. É integrante do Grupo de Contação de Histórias – HistoriArte, que em 2016 completa 10 anos.

Contatos: (33) 3251.1249 / 99103.7189 • vademesquita@gmail.com

Ilustradora: Enyály Polettibaby

Publicitária formada pela Universidade Federal do Espírito Santo, onde também cursou dois anos de Artes Plásticas. Especialista em marketing, Professora Universitária e Diretora de Arte da VCS Propaganda. Já desenvolveu trabalhos como criação de cenários e figurinos para teatro, entre outras atividades artísticas. Ilustrou o “O Gatinho Azul” e o “O Pequeno Triângulo”. Apaixonada por gastronomia administra o blog www.orgiasgastronomicas.com.br.

Contato: (31) 99903.2877 • babypoletti@gmail.com

Coordenação editorial: Marilia Siqueira Lacerda
Projeto gráfico e arte final: VCS Propaganda
Impressão e acabamento: Gráfica Formato

Contato Clesi: [31] 8673.2532
Cx. Postal 786 – 35.160-970 – Ipatinga-MG
www.clesi.com.br – clesi@clesi.com.br

Série Giro-Lê

Desde que foi idealizada, em 2007, a Série Giro-Lê têm como objetivo apoiar a produção literária, a edição e distribuição de livros Infantis e Juvenis, promover e incentivar o hábito da leitura, assim como, apresentar aos leitores títulos produzidos por autores e ilustradores regionais, com maior proximidade em suas diversas manifestações e linguagens.

Foram lançados, no primeiro ano, cinco títulos que serviram de vitrine pelo que viria a seguir. E não paramos mais, pois esses cumpriram bem seu papel. Já esgotaram, já receberam novas edições e reimpressões e continuam como objeto de desejo de crianças de todas as idades.

Portanto, a magia proposta pela Série Giro-Lê, já vêm acontecendo junto a vários municípios e continuará buscando novos textos, autores e novos ilustradores, pois muitos desses livros já são adotados como literatura curricular, para o Ensino Infantil e Fundamental.

Hoje, com quatorzes títulos da série publicados, tornou-se um dos produtos fundamentais dentro das atividades do Circuito de Literatura, como resultado dos Concursos para Edição de Livros – Literatura Infantil e Juvenil – contemplando, a partir de 2009, autores residentes em todo o Colar Metropolitano Vale do Aço, composto por 26 cidades. Além disso, as obras cada vez mais são utilizadas como suporte de trabalho, ao longo dos anos, nas Bibliotecas, nos Circuitos de Palestras e Visitação às Escolas, Feiras de Livros e em parceria com o projeto Poesia Viva – A Poesia Bate à Sua Porta, dos amigos do Movimento Aldravista de Mariana-MG.

Por Marilia Siqueira Lacerda